Na China a Ferrari foi a segunda a desenvolver, após BMW Sauber, e introduzir um sistema parecido ao duto da McLaren. Mercedes e Williams também testaram algo semelhante no final de semana passado. A Ferrari incluiu também um novo assoalho logo atrás da asa dianteira (1) e um novo assoalho "duplex" (2) já usado anteriormente pela Renault. O difusor da F10 também teve sua secção central revisada. Comparado com o da Mclaren, a única diferença é o "F-duto" presente no carro inglês, que permite o piloto controlar o nível de "downforce" gerado pela asa traseira(veja abaixo). E ao contrário de dividir a caixa de ar em duas como o MP4-25, o F10 tem duas aberturas pequenas (3) parecidas com as usadas pela Force India - VJM03. Entretanto como no McLaren, existem dois fluxos de ar distintos. Um fluxo (em amarelo) e outro na parte de cima do difusor perto da ligação (4) existe um tubo. O outro em amarelo também, acima toma o fluxo do "flap" da asa dianteira(5), que caracteriza-se como o furo do Mclaren. Alonso testou estes itens na sexta para coletar dados que serão usados para se construir a versão final da solução para o GP Espanhol no próximo mês.
domingo, 25 de abril de 2010
Ferrari F10 - Revisões Aerodinâmicas
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